LOGO TOP bioforma facebookbioforma twitterbioforma youtubebioforma instagrambioforma pinterest
  LOGO TOP bioforma facebookbioforma twitterbioforma youtubebioforma instagrambioforma pinterest

logo bioforma top

Bioforma mobile logo


Publicado em Saúde por Teresa Pita
 

Teresa Pita

Vitaminak2

 

Tem passado pelas lojas Bioforma nos últimos tempos? Chegaram vários produtos inovadores, mas houve um que me chamou, em especial, à atenção…a Vitamina K2.

Talvez se tenha perguntado. Mas o que é a vitamina K2 e porque é tao recentemente procurada? Quais são os seus benefícios? 

Tendo sido uma vitamina praticamente esquecida, atualmente existem diversos estudos que indicam a vitamina K2 como uma aliada na nossa saúde óssea e cardiovascular.

Sabe-se que a absorção de cálcio é favorecida pela Vitamina D, mas algumas investigações indicam que a vitamina K2 é responsável pela absorção do cálcio a nível ósseo (ou pelo menos direciona o cálcio para ser absorvido pela nossa estrutura óssea), potência o efeito da Vitamina D e, ao mesmo tempo, impede que este mineral seja depositado no nosso organismo, ao nível dos rins (pedra nos rins), das articulações (artroses), das artérias e da vesícula (pedras na vesícula). 

 

A vitamina K2 apresenta variações como: MK4, MK7, MK8 E MK9, sendo a mais importante para nós a MK7 (Manaquinona) que é obtida do Natto, um produto que se obtém da fermentação da soja. A bactéria que fermenta a Natto é o Bacillus Subtilis, uma das fontes mais importante de vitamina K2.

 

Se procura uma melhor absorção do cálcio, é importante combinar uma suplementação que inclua vitamina D e vitamina K2 para uma melhor assimilação do cálcio a nível ósseo e, evitar ao mesmo tempo, a calcificação deste mineral nos nossos vasos, artérias e órgãos. 

Uma ótima combinação para um melhor resultado.

 

Interessante não é? Cada dia conhecemos algo novo …

 

© 2016 Nutrimadeira, Lda
Todos os direitos reservados
  Desenvolvido por:
IMart8.pt e DeniseJ.